Estava vendo os preços de uma nova placa-mãe e um novo processador para substituir os meus num futuro próximo, caso precise de mais memória RAM. Acho que vou vender os antigos ou montar um computador pra minha esposa com as peças que sobraram que deixaria muitos gamers com inveja (e olha que ela nem joga).
Bom, enquanto eu estava lendo, pensei: e se fosse montar um computador high-end sem gastar grana naqueles processadores de dois mil reais e coisas do tipo. O monstro resultante está aí abaixo:
- Placa mãe P9X79 Pro: 800 BRL
- Processador Intel i7 3820, Soquete 2011: 800 BRL
- 32 GB de RAM DDR3: 360 BRL
- 2 TB de HD: 300 BRL
- Fonte de (muito) boa qualidade: 400 BRL
- Gabinete invocado: 300 BRL
- Teclado e Mouse: 100 BRL
- Monitor/TV 32" LED: 600 BRL
O total do computador é 3 660 reais. E convenhamos, se eu der essa configuração pro lojista, pelo menos ele deveria me fazer o teclado e mouse de graça. Infelizmente (ou felizmente, para o meu bolso), eu não tenho isso tudo pra gastar (até tenho, mas há usos mais importantes para o dinheiro).
Vou ter que dar um jeito no meu escritório lá em casa se quiser fazer coisas mais interessantes (nesse quesito computacional) mais tarde. Com o meu computador atual, acho que o máximo de problema que eu vou ter é Crysis 3, logo ele ainda agüenta um bom tempo.